Você está em:
Notícias



Banco Votorantim e BB DTVM criam fundo de energia verde

A gestora do Banco do Brasil, a BB DTVM, juntamente com o Banco Votorantim lançarão um fundo de investimentos de R$ 1 bilhão para o setor de energias renováveis. Os projetos deste setor que mais tiverem potenciais serão beneficiados pelas empresas.

De acordo com o presidente da BB DTVM, Carlos Takahashi, o objetivo será comprar participações em usinas de biomassa, energia eólica e centrais e hidrelétricas (PCH). No momento, o fundo está em processo de captação, ou seja, os valores finais ainda não foram fechados.

Um grupo foi selecionado para descobrir projetos de investimento no setor de energia que tenham potencial. Em cada projeto a participação do fundo pode variar, desde investimentos pequenos até grandes valores. A meta será investir entre 30 a 35 projetos, para cada um será criado uma Sociedade de Propósito Escepecífico (SPE) e o fundo pode ter uma participação de pelo menos 30%.

A união da Votorantim com a BB DTVM terá a gestão de executivos das duas instituições e um comitê de investimento, composto pela consultoria Excelência Energética e MW Energias Renováveis.

Não é a primeira vez que a BB DTVM e o Banco Votorantim fazem parceria. No fim do ano passado, eles lançaram o fundo BB Votorantim JHSF Cidade Jardim Continental Tower para aplicar em projetos imobiliários. Este fundo conseguiu captar R$ 302 milhões em menos de 20 dias.

A BB DTVM é considerada a maior gestora de recursos da América Latina. Seguindo a linha das instituições atuais que adotam iniciativas ligadas à sustentabilidade, a BB DTVM lançou um fundo multimercado, Global Acqua, que irá investir em empresas ligadas à cadeia de recursos hídricos no Brasil e no exterior. Com informações da Info e Brasil Agro.

Fonte: Redação CicloVivo