Você está em:
Notícias



Fiscais apreendem 438 quilos de pescado irregular em Cuiabá

A equipe de fiscalização da secretaria estadual de Meio Ambiente (Sema-MT) apreendeu nesta segunda-feira (17) 438 quilos de pescado irregular,em Cuiabá, das espécies cachara e pintado. Segundo o coordenador de Fiscalização de Pesca, Carlos Roberto Cesário, a apreensão foi realizada após denuncia.

O pescado estava sendo transportado em um veículo, próximo ao bairro Popular. O material foi encaminhado à Delegacia Especializada de Meio Ambiente (Dema) e, após ser pesado, será levado para a câmara fria, localizada no bairro Carumbé. O condutor do veículo vai prestar depoimento na delegacia.

Cesário explicou que os fiscais da Sema estão trabalhando em operações pré-piracema. “São ações de rotina, que estão sendo realizadas em todo o estado e, em especial nos locais onde a pressão de pesca é maior.Vamos intensificar essas operações fluviais e terrestre com intuito de coibir a pesca e transporte ilegal", finalizou.

Penalidades
A multa para quem for pego sem a Declaração de Estoque de Pescado ou praticando a pesca depredatória está definida na Lei 9096, e varia de R$ 1 mil a R$ 100 mil.
As denúncias sobre crimes ambientais podem ser feitas na Ouvidoria Setorial da Sema pelo número 0800-65-3838, ou no site do órgão.

Fonte: G1 MT