Você está em:
Notícias



GOVERNO ABRE CONCORRÊNCIA PARA LIMPEZA E DESASSOREAMENTO DE RIOS NA RMC E LITORAL

O Instituto das Águas do Paraná (AguasParaná) abriu concorrência para obras de limpeza e desassoreamento em rios e canais, o que facilitará o controle de cheias. São três editais, publicados na última sexta-feira (21). Eles abrangem obras em oito pontos em municípios da região metropolitana de Curitiba e seis no Litoral do Estado. O valor total a ser aplicado é de R$ 8,99 milhões. A previsão é que os trabalhos comecem em dezembro.

“O objetivo dos serviços é remover resíduos e solos que foram arrastados para o fundo dos rios. Assim, minimizaremos os impactos das cheias, podendo evitar perdas materiais e humanas”, explica o presidente do AguasParaná, Márcio Nunes.

Segundo o diretor de Obras da instituição, Carlos Alberto Galerani, os trechos onde serão realizados os serviços foram escolhidos a partir de sugestões das prefeituras e de pesquisas sobre pontos de assoreamento. Galerani salienta a importância da participação dos moradores para evitar enchentes. “Contamos também com a população, para que não descartem resíduos em rios e canais, pois isso intensifica o problema das cheias”.

Fonte: Agencia Estadual de Noticias-PR