Você está em:
Notícias



BACIA HIDROGRÁFICA PARANAPANEMA

INSTALAÇÃO DO COMITÊ FEDERAL DA BACIA HIDROGRÁFICA DO RIO PARANAPANEMA


Representantes dos poderes públicos estaduais e municipais, sociedade civil organizada e usuários de recursos hídricos do Paraná e de São Paulo estarão reunidos a partir desta segunda-feira (07) em Cornélio Procópio para participar de uma reunião de trabalho para continuar o processo de instalação do Comitê Federal da Bacia Hidrográfica do Rio Paranapanema (CBH-Paranapanema).

No Paraná, os trabalhos são coordenados pelo Instituto das Águas do Paraná (AguasParaná). Dentre as atribuições do CBH-Paranapanema estão promover debates acerca de questões relacionadas aos recursos hídricos, arbitrar os conflitos existentes na bacia hidrográfica, acompanhar a execução do plano de bacia e aprovar propostas de enquadramento dos corpos d’água e da cobrança pelo uso de água.

O evento acontece no Aguativa Golf Resort Hotel. Os grupos de trabalho se reúnem a partir das 14 horas desta segunda-feira e seguem com as atividades até o dia 9, às 12 horas. A abertura oficial está agendada para as 20 horas. Estão confirmadas as presenças do secretário do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Jonel Iurk e de prefeitos e vereadores de ambos os estados.

Fonte: Agência Estadual de Noticias/PR