Você está em:
Notícias



REDUÇÃO DA EMISSÃO DE GASES

Comissão debate redução da emissão de gases do efeito estufa
Comissão Mista Permanente sobre Mudanças Climáticas (CMMC) realiza audiência pública na próxima quarta-feira (16), a partir das 14h, para tratar das atividades que reduzem as emissões de gases do efeito estufa provocadas por desmatamento e degradação florestal (REDD).

De acordo com o site do Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia (Ipam), o conceito de REDD relaciona-se à idéia de se incluir na contabilidade das emissões de gases de efeito estufa aquelas que são evitadas pela redução do desmatamento e a degradação florestal. Segundo esse conceito, os países em desenvolvimento detentores de florestas tropicais que conseguissem promover a redução das suas emissões nacionais oriundas de desmatamento receberiam compensação financeira internacional correspondente às emissões evitadas.

A reunião vai contar com representantes do Ministério do Meio Ambiente e da ONG Amigos da Terra Amazônia Brasileira, além de representantes do Ipam.

Audiência regional

Na próxima sexta-feira (18), a CMMC vai realizar uma audiência pública em São Paulo (SP) para tratar das causas e consequências da mudança do clima relacionadas às grandes cidades. O encontro vai ocorrer no auditório da Secretaria do Meio Ambiente do Estado de São Paulo (Sema), a partir das 8h30.

Fonte: Agência Senado