Você está em:
Notícias



COLETA SELETIVA EM FAVELA

Coleta de lixo é retomada em comunidades ocupadas pela polícia no Rio
Os serviços de coleta de lixo nas comunidades da Rocinha, do Vidigal e da Chácara do Céu, na zona sul do Rio, foram retomados nesta manhã (14). A prefeitura havia interrompido a limpeza dessas favelas no sábado (12) devido à ocupação da região pelas polícias Militar, Civil e Federal, além das Forças Armadas, antes dominadas por traficantes de drogas.

De acordo com a prefeitura, 157 homens – entre garis comunitários e da Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb) – limpam os locais com o apoio de caminhões basculantes, compactadores, retroescavadeiras e minitratores. Os serviços de conservação de logradouros e de manutenção da iluminação pública têm previsão para começarem na quarta-feira (16).

As forças policiais continuam as revistas, buscas por drogas e armas nas três comunidades e tentam cumprir mandados de prisão. De acordo com o relatório do governo do estado sobre o primeiro dia de ocupação, a polícia prendeu quatro pessoas e apreendeu 20 pistolas, 15 fuzis, uma metralhadora, 20 rojões e três granadas, além mais de 15 mil munições de vários calibres e sete lunetas. Também foram recolhidos 112 quilos de maconha, 60 quilos de pasta base de cocaína, 145 trouxinhas de maconha, 14 tabletes de cocaína, 75 motos e uma Toyota Hilux.

A ouvidoria da polícia fez plantão especial ontem (13) para receber reclamações, sugestões e elogios da população em relação à Operação Choque de Paz. Hoje, o serviço funciona normalmente até as 17h pelo número (21) 3399-1199. Também é possível se comunicar com a ouvidoria pelo email ouvidoriadapolicia@proderj.rj.gov.br.

Desde quinta-feira (10), o Disque Denúncia recebeu mais de 400 chamados pelo número 2253-1177, com informações sobre esconderijos de traficantes, arma e drogas.


Fonte: Flávia Villela - Repórter da Agência Brasil

http://creativecommons.org/licenses/by/3.0/br/