Você está em:
Notícias



BELO MONTE: FORNECEDORES TERÃO CRÉDITO

Fornecedores de Belo Monte terão linha de crédito especial do BNDES
O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) vai disponibilizar uma linha de crédito especial para fornecedores locais que pretendem vender produtos e serviços para a Usina Hidrelétrica de Belo Monte, no Pará. Os detalhes sobre esses financiamentos especiais serão apresentados na próxima terça-feira (13), durante a 2ª Rodada de Negócios de Altamira.

As linhas de crédito que serão oferecidas pelo BNDES têm juros reduzidos e condições especiais para pagamento. É dirigida a empresários de pequeno, médio e grande portes, principalmente com atuação na região do Xingu. Haverá, durante a rodada, balcões de atendimento de instituições bancárias que já operam com produtos do BNDES.

De acordo com Consórcio Construtor Belo Monte (CCBM), essa aproximação terá como consequência novos negócios, além de ampliar os já existentes, gerando emprego, renda e aumento da arrecadação tributária.

“Será uma oportunidade de os empreendedores com atuação em Altamira e municípios vizinhos conhecerem nossas necessidades, produtos que pretendemos comprar e serviços que pretendemos contratar, nos sete anos de obras que ainda temos pela frente”, destaca o diretor de Relações Institucionais do consórcio, Henrique Di Lello Filho.


Fonte: Agência Brasil