Você está em:
Notícias



Mais de 350 pessoas participam de audiência pública do Pré-Sal

O Ibama realizou ontem (7/2) à noite em Santos/SP audiência pública sobre o licenciamento ambiental do empreendimento denominado Produção e Escoamento de Petróleo e Gás Natural no Polo Pré-Sal da Bacia de Santos - Etapa 1.

O empreendimento envolve a realização de 12 Testes de Longa Duração (TLD), dois Pilotos de Produção e um Desenvolvimento da Produção definitivo, todos concentrados no Polo Pré-Sal da Bacia de Santos, a mais de 250 km do litoral paulista e carioca, em profundidades superiores a 2 mil metros de lâmina d´água. Quando este empreendimento estiver em plena operação deverá produzir 393 mil barris de petróleo/dia, o equivalente a cerca de 20% da produção nacional atual.

A audiência reuniu um público presente de cerca de 350 participantes, dentre os quais estiveram representantes de diversas prefeituras dos municípios da Área de Influência do empreendimento, bem como representantes de entidades ambientalistas e do setor pesqueiro da região. Estiveram presentes também representantes da ANP - Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis, que puderam esclarecer aspectos relacionados aos royalties e à fiscalização das plataformas.

Foi a terceira audiência pública realizada pelo IBAMA sobre esse empreendimento. O Estudo de Impacto Ambiental referente ao projeto segue em análise pela equipe técnica do IBAMA, que processará as contribuições recebidas durante a audiência pública, levando-as em consideração quando da elaboração do Parecer Técnico Conclusivo que subsidiará a tomada de decisão do Instituto sobre a concessão da licença ambiental requerida.


Fonte: Ibama