Você está em:
Notícias



Cerca de 100 bairros de Londrina vão ficar sem água neste sábado

Segundo a Sanepar, o problema é provocado pelo longo período de estiagem enfrentado pelos londrinenses. A chuva, prevista para este fim de semana na região, deve amenizar o problema de desabastecimento
Pelo terceiro dia consecutivo, Londrina deve sofrerá com a falta de água. Noventa e sete bairros não terão abastecimento neste sábado (8). Segundo a Sanepar, o problema é provocado pelo longo período de estiagem enfrentado pelos londrinenses. Em setembro, o município teve a segunda maior estiagem dos últimos 14 anos no mês. A média histórica de chuvas para essa época é de 123 milímetros (mm), no entanto, não ultrapassou 44 mm neste ano.

A chuva, prevista para este fim de semana na região, deve amenizar o problema de desabastecimento. De acordo com o Instituto Tecnológico Simepar, já no sábado podem ocorrer pancadas de chuva isoladas. O domingo deve ser chuvoso durante o dia todo. Apesar disso, as temperaturas continuam altas, com máximas variando entre 30º C e 33º C.

Para evitar a falta de água, a Sanepar orientou os consumidores a usarem de forma racional a água dos reservatórios domésticos. Se isso acontecer, os moradores das residências não devem sentir o desabastecimento. Já para as casas que não há reservatório a falta de água é imediata. A empresa também solicitou que sejam evitadas ações como lavar calçadas e carros.

Fonte: Amanda de Santa / Jornal de Londrina