Cinco pessoas foram detidas e liberadas pela polícia. Animais seriam vendidos ilegalmente; um veado também foi apreendido
A Polícia Militar de Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba, apreendeu nesta segunda-feira (10) 96 aves silvestres e um veado em duas chácaras e três residências da cidade. Segundo as primeiras informações da polícia, os animais seriam vendidos. Cinco pessoas foram detidas. Após o registro do termo circunstanciado elas foram liberadas. O caso foi encaminhado para o Juizado Especial.
O soldado Lauro Tzeciuk, que participou da operação, informou que a polícia chegou até os locais onde estavam os animais por meio de denúncias anônimas. “Há 15 dias, a gente fez uma pequena operação e recuperamos 37 animais”, acrescentou o soldado. De acordo com Tzeciuk, juntos os envolvidos devem pagar uma multa de R$ 70 mil.
Entre as aves havia Pixoxó, Papagaio do Bico Roxo, Sabiá, Trinca Ferro, Pintasilgo, Saíra e Cabeça De Velho. Os animais serão encaminhados para Centro de Triagem de Animais Silvestres, em Tijucas do Sul (PR).
Fonte: Bibiana Dionísio Do G1 PR |