Você está em:
Notícias



Lago Norte de Londrina amanhece com peixes mortos e agonizando

O Lago Norte de Londrina amanheceu mais um vez com dezenas de peixes mortos boiando e outros agonizando na água nesta terça-feira (11). O cenário é muito parecido com o que foi registrado há pouco mais de três meses, no dia 4 de julho, quando cerca de 300 quilos de peixes morreram e uma grande quantidade de espuma foi verificada.

Na última ocasião, as análises realizada pelo Instituto Ambiental do Paraná (IAP) apontaram que a mortandade dos peixes havia ocorrido por despejo irregular de esgoto doméstico que teria provocado a redução de oxigenação na água do lago, descartando despejo irregular de indústrias.

Segundo o IAP, a água do lago continha grande quantidade de bactérias e coliformes fecais, característica principal de dejetos de residências.

O secretário municipal do Meio Ambiente, José Novaes Faraco, não foi localizado pela reportagem do Bonde na manhã de hoje para comentar sobre o crime ambiental. Um funcionário da Sema informou que já havia recebido a denúncia e que estava a caminho para verificar o que se passa no local. O Instituto Ambiental do Paraná já foi notificado e os peixes devem ser recolhidos durante a tarde desta terça-feira (11).

Fonte: Marilayde Costa - Redação Bonde